Vídeo: PARA O DEPUTADO DAGOBERTO NOGUEIRA O REVALIDA VAI DEMOCRATIZA A MEDICINA!

27A9977A-4B4B-42D4-A3C4-62FE56DE69A4
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram
Share on print
Share on whatsapp

Vídeo: PARA O DEPUTADO DAGOBERTO NOGUEIRA O REVALIDA VAI DEMOCRATIZA A MEDICINA!

A Câmara dos Deputados, na noite desta terça-feira (26), o projeto de lei que institui o Revalida (Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Universidades Estrangeiras).

O texto aprovado, que agora segue para o Senado Federal, garante que a prova seja efetuada semestralmente, em duas etapas – uma teórica e outra prática -, com o acompanhamento do Conselho Federal de Medicina.

Poderão participar instituições públicas e privadas e estas precisarão aderir voluntariamente ao programa. Para o deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT/MS), a medida vai democratizar a medicina.

“O Revalida possibilita aos jovens brasileiros que não conseguem estudar medicina no Brasil, por conta principalmente do custo muito alto  dos cursos, estudarem no exterior e revalidarem o diploma de forma mais célere, para trabalhar no país em prol da população mais carente. Nós precisamos de médicos para atender a muitos municípios que não contam com tais profissionais, uma vez que estes não querem ir trabalhar longe. Dessa forma, penso que o Revalida vai democratizar a medicina”, disse.

Na Rádio Líder FM 104,9 de Ponta Porã, ao vivo o jornalista Lile Corrêa destacou que o apoio do deputado federal Dagoberto Nogueira “honra compromisso assumido com os estudantes brasileiros que estudam medicina no Paraguai”.