Walter Carneiro Júnior parabeniza data histórica de municípios ‘gêmeos’

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on print
Walter Carneiro Júnior acompanha Riedel em viagens pelo interior (Foto: Divulgação )

O ex-diretor-presidente da Sanesul e pré-candidato a deputado federal, Walter Carneiro Júnior (PP) parabeniza os moradores de Douradina, São Gabriel do Oeste, Selvíria e Taquarussu, municípios que comemoram nesta quinta-feira (12) mais um aniversário de emancipação político-administrativa.

“Quero aqui me congratular com as autoridades locais e a população desses importantes municípios que tem contribuído de certa forma com o processo de desenvolvimento de suas regiões e de Mato Grosso do Sul”, sintetizou o ex-dirigente, acrescentando ter sido uma honra muito grande ter participado de tudo isso levando obras de saneamento por determinação do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Os municípios são administrados atualmente pelos prefeitos Jean Sérgio Fogaça (Douradina), Jeferson Tomazoni (São Gabriel), José Fernando (Selvíria) e Clóvis Jose do Nascimento (Taquarussu).

Pré-candidato à Câmara Federal na chapa de Eduardo Riedel (PSDB), ao Governo, e Teresa Cristina (PP), ao Senado, Walter Carneiro Júnior se compromete em continuar lutando pelos interesses desses e outros municípios, caso seja um dos representantes de Mato Grosso do Sul escolhido para o cargo em 2 de outubro.

INVESTIMENTOS

Estação de Tratamento de Esgoto em Douradina (Foto: Divulgação )

Durante a elogiada gestão de Walter Carneiro Júnior, a Sanesul investiu milhões em obras de infraestrutura de saneamento, incluindo abastecimento de água e esgotamento sanitário nessas cidades.

A Sanesul atende 68 cidades em Mato Grosso do Sul, buscando alcançar a saúde, bem-estar e qualidade de vida de todos os moradores.

Douradina tem 8.869 habitantes estimados pelo IBGE e R$ 2,7 milhões investidos em abastecimento de água e esgotamento sanitário. A cidade conta com uma cobertura de 32,34% de cobertura de esgoto.

No final de agosto 2021, a Rota do Saneamento passou pelo distrito de Cruzaltina, pertencente à Douradina, anunciando obras com recursos próprios da Sanesul. Os investimentos licitados serão para obras de urbanização em torno do poço que atende os moradores e para a instalação de um novo reservatório de 50 mil litros de água.

Selvíria conta com uma população estimada em 21.142 pessoas e R$ 14,7 milhões  investidos pela atual gestão do governo do estado em abastecimento de água e esgotamento sanitário.

A cidade também recebeu a Rota do Saneamento este ano, quando foi autorizada a licitação para a construção de uma ETE (Estação de Tratamento de Esgoto), a execução de 17.3km de rede coletora de esgoto.

Ainda, com os recursos próprios a empresa, foi feita a implantação de ligações domiciliares para mais de 800 famílias.

Já Taquarussu possui 3.588 habitantes aproximadamente. Tornou-se município de fato em 12 de maio de 1980, quando teve sua emancipação política de Batayporã.  A cidade recebeu um investimento de mais de 700 mil para ampliação do saneamento básico.

A Sanesul tem um plano de investimento para cada município onde opera. Com o fornecimento de água tratada em todos, a meta agora da companhia é atingir a universalização do esgotamento sanitário nas 68 cidades onde mantém a concessão dos serviços públicos.

A ordem do governador Reinaldo Azambuja é que a empresa cumpra o cronograma de entrega de obras, além de autorizar novos investimentos visando se antecipar ao novo marco legal do saneamento.