Washington Post vai vender publicidade online sem intermediação de Google ou Facebook

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on print
Redação Portal IMPRENSA*
Zeus Prime. Esse é o nome da plataforma que o jornal Washington Post lançou nesta terça-feira, 17, para permitir que anunciantes comprem seu espaço publicitário online sem a intermediação de Google ou Facebook.
Crédito:Reprodução
Por meio de uma ferramenta de compra em tempo real, a tecnologia permite que as empresas de mídia disponibilizem seus espaços publicitários para profissionais de marketing.
Disponível para outros publishers e empresas jornalísticas, a nova solução tem potencial para se tornar um divisor de águas, já que atualmente Google e Facebook controlam sozinhos cerca de 60% do mercado publicitário digital.
Segundo o Washington Post, o sistema Zeus Prime conta com tecnologia desenvolvida para valorizar os espaços publicitários dos veículos, associando-os ao tipo de conteúdo. Para prejuízo das empresas de notícias e jornalismo, isso quase não ocorreria nas operações feitas com intermediação do Google e Facebook.
A expectativa do Washington Post é que outras empresas de mídia comecem a usar a plataforma Zeus Prime a partir de 2020.