Expogrande 2017: Senar/MS lança 50 novos cursos durante evento

Mais de cinquenta novos cursos foram acrescentados ao catálogo do Senar/MS – Serviço de Aprendizagem Rural. O lançamento dessas capacitações, que atendem tanto a população urbana como a rural, acontecerá durante a Expogrande 2017 – Exposição Agropecuária de Campo Grande, no Parque de Exposição Laucídio Coelho, entre os dias 30 de março a 09 de abril.
“Com isso, a instituição passa a oferecer mais de 200 capacitações, cumprindo o seu papel de levar conhecimento tanto à população do meio rural, como do meio urbano. Realizar o lançamento na Expogrande, um dos principais eventos do nosso Estado, é começar com o pé direito neste novo caminho trilhado pelo Senar/MS”, afirma o presidente do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Mauricio Saito.
De agricultura urbana a artes em tecidos, a nova grade de cursos movimentará os sindicatos rurais de Mato Grosso do Sul.  Segundo Saito, a lista foi preparada para atender a demanda da população em capacitações que podem elevar o conhecimento profissional e incrementar a renda. “Os cursos atendem à demanda de mão de obra qualificada em setores em expansão, como o sucroenergetico e o florestal”. Na lista, apenas na área florestal, contam dezoito cursos de mecanização.
Sobre a Expogrande – O evento acontece entre os dias 03 de março a 09 de abril, promovido pela Acrissul – Associação de Criadores de Mato Grosso do Sul. Durante a exposição, o Senar/MS terá um stand com as informações e apresentações dos novos cursos, destacou o jornalista Lile Corrêa, ao vivo na emissora Líder FM 104,9 de Ponta Porã (MS).